quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Grande Expediente - Reunião Ordinária - 12/08/13



Veja o pronunciamento do Vereador Fábio Curi.

Exmo. Senhor Presidente, nobres colegas,
Chegou ao meu conhecimento a decisão do agravo de instrumento interposto pela Sociedade São Camilo, nos autos da ação civil pública ajuizada pelo MP sobre o caso do encerramento  das atividades do Hospital de Caxambu.
Acontece, amigos, que a decisão faz com que o nosso prefeito fique em estado de direcionar toda sua atenção e preocupação para solucionar este caso e elaborar um projeto de grande sustentabilidade e desenvolvimento para gerir o hospital.
Consta na decisão do Magistrado Desembargador Edgard Penna Amorim (Relator) o seguinte: “Por fim, “data venia”, o risco de que a Sociedade recorrente concretize a anunciada providência de promover o encerramento de suas atividades de prestação de serviços de saúde em 29/08/2013 não sobreleva a necessidade de se respeitarem o princípio da legalidade (CR art. 5º, Inciso II) e a autonomia da manifestação da vontade, donde incumbir ao Município de Caxambu, detentor pleno da saúde pública local, adotar medidas necessárias para assegurar diretamente ou mediante terceiros a continuidade da prestação de serviços do “Pronto Atendimento 24 horas””.
Então, é de extrema importância que esta casa realize mais uma Audiência Pública e que o prefeito busque amparo do Governo Estadual e Federal para impedir que o Hospital encerre suas atividades sequer por um segundo.
Estou à disposição para ajudar! Não é hora de achar culpados, mas sim de nos unirmos em prol da saúde das famílias de Caxambu.
Senhor Presidente, gostaria também de indagar se esta casa já recebeu algum documento do Promotor sobre eventuais irregularidades que esta casa averiguou? Caso contrário, solicito o envio de um ofício para esclarecimentos a nós, Vereadores.
Caros colegas, quero pedir empenho do prefeito no quesito fiscalização. Diversas reinvindicações têm chegado até mim sobre ambulantes que não possuem alvará ou permissão, prejudicando assim diversos comerciantes de nossa cidade. Fiscalização não só de ambulantes, mas também de trânsito, sonorização, meio ambiente, enfim, de vários setores.
Agradeço ao presidente e a todos os nobres colegas pela acolhida da Resolução determinada sobre o Parlamento Jovem Caxambuense.
Por fim, peço mais uma vez, o pagamento integral das Horas Extras dos funcionários públicos que realmente se sacrificam pela nossa cidade e ultrapassam a jornada de trabalho, chegando quase 12 horas por dia! E não é só pagar as horas extras, é preciso valorizar e reconhecer pessoalmente o funcionário público educadamente, e não persegui-los, pois são eles que fazem a máquina girar.
Obrigado a todos.
Boa noite!
Vereador Fábio Curi

Nenhum comentário:

Postar um comentário